Dicas para uma viagem no exterior:


Sonhe
A primeira dica seria sonhar, toda viagem se inicia com um sonho. Comece imaginando o local, qual o clima, o cenário, e a cultura que você queria conhecer. Imagine-se nesse local e comece a vivência dentro da sua mente.

Pesquise
Pesquise quais países se enquadram no sonho acima. Depois vá aos níveis de estado e cidades. Provavelmente quando começou a sonhar você já tinha ideias pré concebidas de lugares. Mas não se prenda a isso, quando a pesquisa começa você se surpreende com lugares que nunca viu ou ouviu falar. Comece sua viagem pela pesquisa, ou melhor, já viagem enquanto pesquisa. Você pode usar o Google Earth para ver alguns lugares. Se inscreva em blogs de viagem, siga mochileiros e viajantes no Instagram, veja dicas e anote. Aliás outra boa dica é mantenha um caderninho ou pasta digital com todas as dicas que você gostou e quer conhecer. Anote o endereço, como chega, quanto custa.

Planeje
Quando pensamos em planejamento, a maioria das pessoas pensa em planejamento financeiro. O planejamento envolve mais do que o financeiro. Envolve a época do ano da viagem, veja, alguns países têm desastres naturais como furacões e ir nessa época pode não ser a melhor opção. Faça um cronograma de dias e locais que gostaria de ir, mas não se prenda a isso quando estiver lá, afinal cada viagem trará uma descoberta e seus planos podem ser alterados. Quando você começa esse planejamento, você passa a ter certeza de quanto verdadeiramente custará sua viagem. E nesse ponto já estará tão envolvido que juntar o dinheiro deixa de ser impossível, nesse ponto você já pensa nas estratégias para juntá-lo. Lembre de planejar os perrengues também. Um seguro saúde é importantíssimo e em alguns países obrigatório. Mantenha uma cópia de segurança de seus documentos e cartões em caso de perda ou roubo. Uma pasta na nuvem que você possa acessar de qualquer lugar é o ideal, mas deixe com algum familiar que ficará no Brasil também.

Realize
Faça todos os check lists que puder, do que colocar na mala, da programação, e sinta o tão esperado frio na barriga! Entrar no avião pode causar uma ansiedade ou medo para alguns, mas a sensação de embarque em uma nova viagem é sempre única! Registre todos os momentos, tire muitas fotos, mas não deixe de registra-los em sua memória afetiva. Curta e viva cada instante, repare nas pessoas, nos costumes nas diferenças. A cada viagem voltamos mudados e transformados, então permita-se viver essa transformação! Hum até agora não falei sobre os idiomas, mas isso porque falar outro idioma é algo que se você está aqui na nossa página você já está buscando, certo?