Notícias

Notícias > Os seis “embromations” mais famosos da internet
Os seis “embromations” mais famosos da internet

Você já deve ter ouvido a expressão “embromation”. Esse é o nome dado ao ato de enrolar ao falar um idioma, seja através de um sotaque exageradamente acentuado ou do uso de palavras que não existem de fato. E quem nunca esqueceu ou não sabia um termo e usou algum da própria lí­ngua nativa, apenas caracterizando com algum sotaque ou fonema?
E olha que curioso: se você disser “eu nunca precisei de embromation”, estará automaticamente o usando. Embromar significa enganar, zombar ou ludibriar e não existe dessa forma no inglês. Mas a famosa terminação “-tion” tenta fazer parecer!
Isso porque até na brincadeira acontece. Vai dizer que nunca puxou um sotaquezinho francês só pra valorizar “lê pratê que cozinhê”? Ou balançou as mãos (em forma de coxinha) e elogiou “una béééla macaronada!” O “embromation” pode ser divertido quando usado propositalmente. Mas vira piada se a pessoa tem a intenção de se comunicar normalmente. Alguns casos são tão extremos que chegam a bombar na internet!
Nós separamos alguns dos embromations mais famosos que já aconteceram. Dá uma olhada!

6. Puro rock!
O “embromation” do Gleyfy Brauly na música Another Brick in The Wall, do Pink Floyd, viralizou no WhatsApp. Apesar do inglês, a gente tem que admitir: ele tem muito carisma!

5. How “ai” u?
No começo é sempre assim. Mas se treinar bem a dicção, elas vão mandar bem!

4. Hi, Brasil!
Essa brasileira que estava em Londres quis mandar um recado pros conterrí¢neos. Mas se pra muitos já é difí­cil entender inglês imagine essa lí­ngua que ela falou!

3. Até os famosos…
Alcione já embromou também em uma de suas apresentações. Mas com uma voz dessa, a gente até perdoa, né?

2. Embromacion!
Embromation em espanhol é portunhol? O técnico Luxemburgo nos fez pensar nesse limite. Isso tá mais pra português, viu!

1. Joel
Esse talvez seja o mais famoso dos casos. O troféu da Copa do Mundo do “Embromation” será para sempre de Joel Santana! (ative as legendas):

Você provavelmente lembra de algum dessas casos, certo? Conhece de mais algum ou já passou por algo assim? Então manda pra gente! Compartilhe essa lista com seus amigos!

Postado em:

12 de janeiro de 2018


Anterior

Próximo